Declaração dos Direitos Humanos é comemorada na segunda
Os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos serão lembrados na Unimep na próxima segunda-feira, 17, durante seminário de mesmo nome, coordenado pelo curso de mestrado em direito. A partir das 19h30, na sala vermelha do Teatro Unimep, os temas soberania econômica e o poder judiciário e a tutela dos direitos humanos serão explanados por professores e especialistas. O encontro é gratuito e aberto à comunidade.
A iniciativa visa introduzir os alunos da graduação nos estudos sobre direitos humanos, pois o tema já integra as linhas de pesquisa dos alunos da pós-graduação, aponta Mirta Gladys Misailidis, coordenadora do evento e também do curso de mestrado em direito da Unimep. O encontro tem o apoio da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep e teve também como organizador Richard Pae Kim, docente da universidade.
PROGRAMAÇÃO
A abertura do seminário será feita pelo reitor da Unimep, Davi Ferreira Barros, Rosa Meneghetti, pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão e Jarbas Barbosa Barros, diretor da Faculdade de Direito. Na seqüência falam os palestrantes Gilberto Bercovici, docente da USP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Henrique Nelson Calandra, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e desembargador do Tribunal de Justiça. Presidirá a mesa o professor da Unimep e da USP, Sérgio Resende de Barros. A programação integral pode ser acessada na seção agenda no www.unimep.br.
ANOTE Seminário Comemorativo aos 60 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Dia 17, às 19h30, na sala vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral (localizado à rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1671.
Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 13/11/2008