Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Declaração dos Direitos Humanos é comemorada na segunda

Declaração dos Direitos Humanos é comemorada na segunda

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/11/2008 14h37, última modificação 26/04/2016 15h45

Os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos serão lembrados na Unimep na próxima segunda-feira, 17, durante seminário de mesmo nome, coordenado pelo curso de mestrado em direito. A partir das 19h30, na sala vermelha do Teatro Unimep, os temas soberania econômica e o poder judiciário e a tutela dos direitos humanos serão explanados por professores e especialistas. O encontro é gratuito e aberto à comunidade. 

“A iniciativa visa introduzir os alunos da graduação nos estudos sobre direitos humanos, pois o tema já integra as linhas de pesquisa dos alunos da pós-graduação”, aponta Mirta Gladys Misailidis, coordenadora do evento e também do curso de mestrado em direito da Unimep. O encontro tem o apoio da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep e teve também como organizador Richard Pae Kim, docente da universidade.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do seminário será feita pelo reitor da Unimep, Davi Ferreira Barros, Rosa Meneghetti, pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão e Jarbas Barbosa Barros, diretor da Faculdade de Direito. Na seqüência falam os palestrantes Gilberto Bercovici, docente da USP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Henrique Nelson Calandra, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e desembargador do Tribunal de Justiça. Presidirá a mesa o professor da Unimep e da USP, Sérgio Resende de Barros. A programação integral pode ser acessada na seção agenda no www.unimep.br.

ANOTE – Seminário Comemorativo aos 60 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Dia 17, às 19h30, na sala vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral (localizado à rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1671.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep

Última atualização: 13/11/2008

registrado em: