Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Delegado da RF orienta sobre Declaração de Imposto de Renda

Delegado da RF orienta sobre Declaração de Imposto de Renda

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/03/2014 09h07, última modificação 26/04/2016 15h50
Com a proposta de esclarecer dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, a coordenação do curso de ciências contábeis da Unimep oferece uma palestra gratuita aberta à toda a comunidade. A iniciativa ocorre desde 1998 e será ministrada por Luis Antonio Arthuso, docente e delegado da Receita Federal do Brasil em Piracicaba. Este ano, o evento acontece no sábado, 29, das 9h às 11h, no Auditório Verde do campus Taquaral. Os interessados em participar devem doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue à instituição Casa do Bom Menino. Não é necessário fazer inscrição.

A palestra dará a oportunidade aos participantes de relembrar as regras da DIRPF e também de conhecer novidades deste ano, como o avanço do uso da tecnologia para o preenchimento da declaração de imposto com o uso de aplicativos desenvolvidos para smartphones e tablets, além da possibilidade, em alguns casos, de ter a declaração autopreenchida.

“Apesar de as regras não terem se modificado, ainda são poucas as pessoas que se utilizam desse momento para direcionar parte do imposto pago a entidades filantrópicas vinculadas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Fundeca) e do Fundo do Idoso”, exemplifica a coordenadora do curso de ciências contábeis, Miltes Machuca Martins (foto).

Ainda segundo ela, os alunos do curso de contábeis terão neste evento a oportunidade de conhecer o campo de atuação desta área, e a comunidade externa de tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. “É importante termos consciência das regras da tributação sobre a renda, que é um dos impostos que a pessoa física paga, conhecer os meios de contribuir com entidades presentes em nosso município e assim trabalharmos, quem sabe para rompermos com a doação assistencialista”, afirma Miltes.

ANOTE – Palestra sobre Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, como Luis Antonio Arthuso, sábado, 29, das 9h às 11h, no Auditório Verde, do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156).


Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/Banco de Imagens
Coordenação/edição: Celiana Perina
Última atualização: 25/03/2014

registrado em: