Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Democracia na sociedade da informação é tema de simpósio de jornalismo

Democracia na sociedade da informação é tema de simpósio de jornalismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/05/2012 10h19, última modificação 26/04/2016 15h48

O curso de jornalismo da Unimep realiza a partir da próxima segunda-feira, 14, o 5º Simpósio de Jornalismo. Durante cinco dias, alunos e outros interessados têm a possibilidade de participar de debates e palestras renomados profissionais e pesquisadores de comunicação. A iniciativa ocorre sempre às 19h30, no Auditório Verde. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Todo material arrecadado será destinado à uma instituição assistencial de Piracicaba.

Este ano, o tema é Jornalismo e Democracia na Sociedade da Informação, a proposta dos organizadores é estimular a reflexão sobre o futuro da profissão em um ambiente marcado pela ampliação de plataformas midiáticas.

PROGRAMAÇÃO

O jornalista Matthew Shirts (foto), diretor de redação da Revista National Geographic Brasil (Editora Abril), abre as atividades do 5º Simpósio de Jornalismo, na segunda-feira,14. Na ocasião, ele fala sobre o tema Fotojornalismo e Informação – A Experiência da National Geographic. Já na terça-feira, 15, ocorre a mesa-redonda sobre Jornalismo Regional e Integração de Plataformas, com a presença dos jornalistas Carlos Chinellato, do Jornal de Limeira; Andréa Mesquita, de O Liberal; Duílio Fabbri Júnior, da EPTV Campinas, e Ude Valentini, do Jornal de Piracicaba.

O jornalista Roberto Gazzi, diretor de desenvolvimento editorial do grupo O Estado de S. Paulo, fala na quarta-feira, 16, sobre o Projeto de Integração de Plataformas do Estadão. Na quinta-feira, 17, o jornalista Celso Schröder, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), ministra palestra sobre Jornalismo e Democracia na Sociedade da Informação, tema central do simpósio.

O encerramento do simpósio será na sexta-feira, 18, com a festa de confraternização entre os participantes, no bar Captain Jack, em Piracicaba.

INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser feitas na secretaria da Faculdade de Comunicação (bloco 9 do campus Taquaral da Unimep), para os alunos;  por meio do e-mail prbotao@unimep.br para o público externo, até um limite de 30 pessoas.

APOIO

O evento é uma realização do curso de jornalismo e Faculdade de Comunicação da Unimep e conta com apoio institucional do Jornal de Piracicaba, Jornal de Limeira, O Liberal, Hyundai,  TV Unimep, Toca da Coruja e Captain Jack,  e patrocínio da Unimed Piracicaba.

ANOTE - 5º Simpósio de Jornalismo de 14 a 18 de maio, no Auditório Verde, do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba ). Informações: (19) 3124-1677

Edição: Celiana Perina
Fotos: Banco de imagens e André Luy