Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de história participam das Jornadas Historiográficas no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 15/05/2017 02h00, última modificação 15/05/2017 16h12

Alunos e professores do curso de história da Unimep, bem como pesquisadores e demais profissionais interessados, podem participar do evento Jornadas Historiográficas do curso de história da universidade. A iniciativa ocorre nos próximos dias 15, 16 e 18 de maio, a partir das 20h, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral da Unimep.

A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, e todos os participantes receberão certificado de participação no evento, posteriormente.

A realização da iniciativa é da coordenação da graduação, em parceria com os docentes e alunos do curso.

Programação

Com o tema Denegações de História, as Jornadas Historiográficas consistem na realização de palestras sobre temas distintos. O primeiro encontro ocorre no dia 15 (segunda-feira) com a promoção da palestra A tradição oral na África e no Brasil: um sentido de ser e estar, apresentada por Antonio Filogenio de Paula Junior.

No dia 16 de maio (terça-feira), o evento prossegue com a participação da ex-docente de história da universidade, Karla Bessa, que falará sobre O que pede/pode um corpo que trans-borda? Releitura crítica do fazer historiográfico na contemporaneidade.

Já no dia 18 de maio (quinta-feira), último dia das Jornadas, o tema da palestra é A Techúmara - porta-voz de um povo marginalizado/esquecido, apresentada pelo prof. Mahfouz Ag Adnane.

ANOTE – Jornadas Historiográficas Denegações de História, promovida pela coordenação do curso de história da Unimep. Dias 15, 16 e 18 de maio, a partir das 20h, no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Edição: Celiana Perina