Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Denise Storer leva ‘Cores da Primavera’ ao campus Taquaral

Denise Storer leva ‘Cores da Primavera’ ao campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/09/2008 10h40, última modificação 26/04/2016 18h45

Na primavera, a beleza e o colorido das flores atraem a atenção de qualquer um. E é inspirada na diversidade desta estação que a piracicabana Denise Storer apresenta a partir das 13h deste sábado, 27, a exposição \"Cores da Primavera\", montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Estarão expostas 34 obras inéditas que brindam a Primavera, produzidas a partir do final de 2007. A mostra é gratuita e permanece aberta à visitação até 10 de outubro.

Impressionistas e, segundo ela, com uma tendência ao moderno, as criações têm como protagonistas margaridas, rosas, lírios e kalanchoes e outras espécies retratadas em ambientes distintos, plantadas ou em vasos. A técnica usadas por Denise é acrílica sobre papel.

\"As cores da primavera me fascinam. Vivo sob inspiração e nesse sentido as flores são demais. Quando as vejo, é um estado de êxtase que nasce tanto pelas cores quanto pelas formas que elas apresentam\", destaca Denise, que tem a margarida como uma de suas flores preferidas. Um dos destaques é o quadro que empresta o nome à mostra: \"Cores da Primavera\". Nele o cenário de um espaço domiciliar com vasos repletos de flores coloridas.

 ATUAÇÃO

Premiada e reconhecida no meio artístico, Denise acumula premiações, medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas. Entre os reconhecimentos mais importantes, a medalha de ouro recebida no Salão de Belas Artes de Piracicaba em 2003; o prêmio aquisitivo recebido no Salão Paulista de Belas Artes, em 2002, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e ainda, o prêmio aquisitivo entregue pela Câmara Municipal de Piracicaba, no Salão de Belas Artes de Piracicaba, no ano passado. Denise possui obras espalhadas em várias localidades do Brasil e do exterior.

 ANOTE – Exposição \"Cores da Primavera\", no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1535.

Foto: Fábio Mendes
Última atualização:28/09/2008

 

registrado em: