Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desafios da 4ª Revolução Industrial é tema do Seminário Internacional de Alta Tecnologia

Desafios da 4ª Revolução Industrial é tema do Seminário Internacional de Alta Tecnologia

por Angela Rodrigues publicado 20/09/2017 05h00, última modificação 20/09/2017 11h19

Com o tema Produção Inteligente: Os Desafios da 4ª Revolução Industrial ocorre, no próximo dia 5 de outubro, o 22º Seminário Internacional de Alta Tecnologia. Com palestras sobre oportunidades, desafios, riscos e exemplos de sucesso na implantação da 4ª Revolução Industrial, o Seminário Internacional terá palestras distintas sobre o conceito do qual é precursor no país. O conceito 4ª Revolução Industrial surgiu na Alemanha, por meio do programa “Industrie 4.0” que busca a integração entre o mundo físico e o cibernético, a partir da internet. O Seminário Internacional de Alta Tecnologia ocorre das 8h às 18h, no Teatro Unimep, campus Taquaral. Os interessados em participar podem se inscrever no portal https://goo.gl/5vXpjT

Conhecido pela apresentação de novas tecnologias e processos industriais desde a 1ª edição, o Seminário Internacional é promovido pela equipe do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep. O coordenador do evento, prof. e também coordenador do Laboratório SCPM, Klaus Schützer, destaca que o pioneirismo é um dos principais pilares do evento.

A adaptabilidade e o potencial de inovação estão se tornando fatores vitais para melhorar a competitividade dentro do ambiente exigente dos mercados atuais em constante mudança. Os desafios decorrentes da 4ª Revolução Industrial, assim como os desenvolvimentos considerados no âmbito da iniciativa alemã “Industrie 4.0”, trouxeram não só novas exigências, mas também oportunidades para o desenvolvimento, bem como para a introdução de novas soluções, inclusive comerciais, que podem dar origem a mercados completamente novos”, afirma o professor.

PALESTRANTES

Participam como palestrantes do 22º Seminário Internacional de Alta Tecnologia professores, pesquisadores e profissionais de renomadas instituições do Brasil e da Alemanha. Os temas a serem apresentados pelos expositores já confirmados podem ser consultados aqui: https://goo.gl/PVUBe8

O seminário será realizado nos idiomas português e alemão. As palestras em alemão terão tradução técnica simultânea para o português, o que permitirá também a participação dos ouvintes por meio de perguntas.

Outras informações sobre o Seminário Internacional estão disponíveis no portal do evento ou podem ser consultadas pelo fone (19) 3124-1792.

ANOTE – 22º Seminário Internacional de Alta Tecnologia – Produção Inteligente: Os Desafios da 4ª Revolução Industrial. Dia 5 de outubro, das 8h às 18h, no Teatro Unimep, campus Taquaral da universidade (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina
Fotos: acervo
Última atualização: 15/09/2017