Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desafios do ensino da leitura e escrita são temas de simpósio

Desafios do ensino da leitura e escrita são temas de simpósio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/11/2010 14h22, última modificação 26/04/2016 15h46

Desafios do Ensino da Leitura e da Escrita dá nome ao 3° Simpósio de Práticas Pedagógicas, promovido pelo curso de letras - licenciatura em português da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba. O evento ocorre no próximo sábado, 27, das 8h às 16h, no Anfiteatro Verde, do bloco 2 do campus Taquaral. Estão previstas palestras e discussões sobre a temática a partir da presença de renomados profissionais da área. A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade.

A apresentação do tema proposto para o simpósio será feita pela coordenadora do curso de letras – português da Unimep, a professora Josiane Maria de Souza. Já para 9h, está prevista a palestra Desafios do Ensino da Leitura e da Escrita com a doutora em linguística e professora da USP, Leda Verdiani Tfouni.

Para 11h15 está programada a apresentação dos projetos de ensino realizados nas escolas de Piracicaba e região, pelos alunos do curso de letras da Unimep. Os projetos visam áreas de leitura e produção textual, gramática, literatura, oralidade e educação inclusiva. Ainda para 13h30, após uma hora de almoço, está prevista uma mesa redonda com o secretário municipal de piracicaba, Gabriel Ferrato, e os dirigentes de ensino de Americana, Capivari, Limeira e Piracicaba.  \"Diversas avaliações realizadas no Brasil com alunos da escola básica demonstram a precariedade do ensino no que concerne ao desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. Daí a importância de o tema proposto para discussão no simpósio” , avalia Josiane.

Durante a abertura do evento haverá apresentação do grupo de coral da Unimep, como também uma recepção da Reitoria, por meio da assessora da área de graduação, professora Theresa Beatriz Figueiredo Santos.

ANOTE – 3° Simpósio de Práticas Pedagógicas do curso de letras – licenciatura em português da Unimep no próximo sábado, 27,  das 8h às 16h, no Anfiteatro Verde, do bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). A iniciativa é gratuita, aberta a todo público. Mais informações: pelo (19) 3124-1687 ou pelo e-mail jomsouza@unimep.br.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes