Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desafios do jornalismo é tema de palestra promovida no campus Taquaral

Desafios do jornalismo é tema de palestra promovida no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 15/05/2017 02h00, última modificação 16/05/2017 09h36

Os 80 anos do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e os desafios do jornalismo são os temas da palestra a ser ministrada no próximo dia 15 de maio (segunda-feira), pelo presidente do sindicato, Paulo Zocchi, na Unimep. O evento tem início às 19h30, na Sala Vermelha do campus Taquaral. A entrada é gratuita.

A atividade é organizada pela coordenação do curso de jornalismo da universidade em conjunto com a equipe da sede Regional de Piracicaba do Sindicato dos Jornalistas.

A palestra é aberta para alunos, profissionais e comunidade em geral e permitirá que os participantes saibam mais sobre a formação, a defesa do diploma para o exercício da profissão e o estágio obrigatório para os estudantes.

Ao longo da palestra, o presidente do Sindicato, Paulo Zocchi, irá abordar também a trajetória da entidade e a sua importância para a organização dos jornalistas no Estado de São Paulo e no país. Além disso, ele fará uma avaliação sobre o quadro atual enfrentado pelos profissionais da área, considerando as mudanças tecnológicas que afeta a imprensa, e sobre o momento político e econômico do Brasil.

Texto: Andressa Santos
Edição: Angela Rodrigues