Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestras e minicursos compõem a programação do 9º Farmapira, que aproxima alunos da vivência profissional

por Angela Rodrigues publicado 01/05/2017 05h00, última modificação 15/05/2017 16h30

Os alunos e docentes do curso de farmácia da Unimep participam nos próximos dias 16 e 17 de maio do 9º Farmapira – Circuito Piracicabano de Estudos Farmacêuticos “Desafios e Tendências no Contexto das Atribuições Clínicas do Farmacêutico”. As atividades ocorrem em horários e locais distintos do bloco 7 do campus Taquaral.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio. O valor da inscrição é R$ 20,00 (individual) e inclui participação na palestra de abertura e a escolha por um minicurso.

O Farmapira tem o objetivo de oferecer aos alunos o contato com temas distintos relacionados ao cotidiano farmacêutico, por meio da interação com palestrantes renomados em suas áreas de atuação. Entre os pontos a serem abordados ao longo do evento estão: as recentes conquistas do farmacêutico em relação às atribuições clínicas, a consulta ou atendimento para acompanhamento farmacoterapêutico e a prescrição de medicamentos específicos.

O evento é promovido em conjunto pelos alunos, docentes e coordenação do curso de farmácia da Unimep, com o patrocínio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF/SP) e Florien Fitoativos.

PROGRAMAÇÃO:

O 9º Farmapira tem início no dia 16 de maio (terça-feira) com a realização da palestra “As novas tendências da profissão no contexto das atribuições clínicas do farmacêutico”, com a participação da Drª Luciana Canetto Fernandes, conselheira do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF/SP). A palestra tem início às 19h20, no Auditório do bloco 7.

Já no dia 17, serão promovidos três minicursos: Toxicologia Forense, com a professora Luciane M. Ribeiro Neto, do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – CRF/SP, na sala 11, bloco 7; Farmácia Clínica e a Implantação dos Serviços Farmacêuticos com o prof. Filipe Tobias, também da CRF/SP, na sala 12, bloco 7 e Desenvolvimento e Inovação em Produtos Cosméticos, com a professora Cristina Maria Franzini, doutora em cosmetologia da Uniararas, na sala 14 do bloco 7.

Mais informações sobre a programação do evento ou sobre as inscrições no: http://unimep.br/semana-farmacia/ ou pelo fone (19) 3124-1608.

Texto: Andressa Santos
Coordenação: Celiana Perina