Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do mestrado em direito participam de seminário sobre proteção ambiental

Alunos do mestrado em direito participam de seminário sobre proteção ambiental

por Angela Rodrigues publicado 22/03/2019 02h00, última modificação 26/03/2019 09h58

Alunos e docentes do curso de mestrado em direito participam nessa sexta-feira, 22, do seminário "Proteção Ambiental e Direitos Fundamentais: o desastre de Brumadinho", a ser promovido das 9h às 11h, na Sala Vermelha do campus Taquaral. As inscrições para o evento estão esgotadas.

A programação do seminário terá abertura com a presença da profª Claudia da Silva Santana, reitora pro tempore da Unimep; da profª Renata Helena da Silva Bueno, coordenadora do curso de direito do campus Taquaral; e do prof. Jose Antonio Remédio, coordenador do mestrado em direito e responsável pela mesa de debates do encontro.

TEMAS – Participam como palestrantes do seminário: o prof. do mestrado e da graduação em direito, Paulo Affonso Leme Machado, que irá abordar o tema Aspectos da Proteção Ambiental: caso Brumadinho; a bióloga Shirley Mendes Guimarães, que falará sobre Aspectos Ambientais e suas questões de degradamento da fauna e flora após o desastre; e o prof. Richard Pae Kim, também docente do curso de direito e do mestrado em direito da Unimep, com a palestra Observatório Nacional sobre questões ambientais, econômicas e sociais de alta complexidade, grande impacto e repercussão do CNJ/CNMP. Além deles, também participa como palestrante o prof. José Renato Martins, docente do curso de direito, que irá abordar o tema Aspectos penais no caso Brumadinho.

A iniciativa é realizada pelos docentes e pela coordenação do curso de mestrado em direito da Unimep.

ANOTE – Seminário "Proteção Ambiental e Direitos Fundamentais: o desastre de Brumadinho". Dia 22, das 9h às 11h, na Sala Vermelha do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições esgotadas.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Fotos: banco de imagens