Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desenhos em hidrocor, aquarela e nanquim compõem mostra no Taquaral

Desenhos em hidrocor, aquarela e nanquim compõem mostra no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/09/2012 11h06, última modificação 26/04/2016 15h49

O hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep recebe os trabalhos da paulistana Patrícia Rebello. Moradora de Piracicaba há três anos, é a primeira vez que a artista expõe na universidade. Patrícia traz a mostra Através da Lente, composta por 18 obras em tamanhos distintos e técnicas mistas em obras abstratas. As visitas podem ser feitas até 5 de outubro de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

Através da Lente é composta por desenhos, nanquim, hidrocor, aquarela e colagem de papel marmorizado. Já as telas são em acrílico e marmorização. Os trabalhos estarão à venda com valores que variam entre R$ 180 e R$ 2.500. 

“Esta exposição é resultado de pesquisas e interesses artísticos, que no momento são o ornamento, o rebuscado, busca pelo movimento e fluidez do desenho. Sinto a arte mais próxima da vida, pois utilizo referências que remetem a tudo que está ao nosso redor, o artesanato, o design, os grafismos e as estampas”, diz a artista. 

CARREIRA 

Patrícia cursou publicidade e propaganda e trabalhou durante 15 anos na área de design gráfico. Ela afirma que sempre teve aptidão para a arte, e em 2003, quando mudou-se para Piracicaba, iniciou o trabalho com paineis decorativos de sucata de ferro e madeira de demolição. Em 2007 participou de diversos cursos de arte contemporânea e então começou sua pesquisa artística. 

Nesses últimos cinco anos, a artista participou das exposições Identidade Caipira, promovida pelo Sesc Piracicaba; Paralela do 41° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba; 2ª Mostra de Arte Contemporânea - Carlos Gomes, em Limeira; coletiva Jovens Profissionais Shopping Lar Center SP, entre outras. 

“Encaro a arte como um trabalho, que me traz muita satisfação e energia para continuar produzindo diariamente”, conta Patrícia. 

ANOTE – Exposição Através da Lente, de Patrícia Rebello, de 21 setembro a 5 de outubro no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.



Texto
: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 22/09/2012

registrado em: