Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desenvolvimento profissional é tema de aula inaugural

Desenvolvimento profissional é tema de aula inaugural

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/03/2013 11h54, última modificação 26/04/2016 15h49

\"Desenvolvimento profissional de professores e participação em comunidades investigativas\" é o mote da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep. A iniciativa é aberta ao público e ocorre no próximo dia 20, às 14h, no Anfiteatro do Bloco 7 do campus Taquaral. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. A aula magna será ministrada pelo professor e doutor em educação, Dario Fiorentini, pesquisador e docente da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Trajetória – Dario Fiorentini realiza pesquisas na área de educação matemática, formação e desenvolvimento profissional de professores, docentes e prática didático-pedagógica em matemática. No campo internacional, ocupou o cargo de assessor de projetos de pesquisa e programas de formação docente na Guatemala e em Portugal, como também atuou como professor visitante na Universidade de Córdoba, na Argentina, e na Universidade de Lisboa, em Portugal.  No período de 2007 a 2009, foi membro do Comitê de Avaliação de Programas de Pós-Graduação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) - Área de Educação. Atualmente, coordena o Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp.

ANOTE - Aula magna do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep. Dia 20 de março, às 14h, no Anfiteatro do Bloco 7 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1577.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes