Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Inclusão reúne 60 crianças no campus Santa Bárbara

Dia da Inclusão reúne 60 crianças no campus Santa Bárbara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/11/2010 11h37, última modificação 26/04/2016 15h46

O campus Santa Bárbara d´Oeste da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) recebeu um público bem diferente do universitário, na tarde do último dia 21. Foram aproximadamente 60 crianças, filhos de funcionários e professores da instituição e do abrigo Novo Amanhecer, participantes do Dia da Inclusão – A Criança na Universidade. Direcionada à comunidade interna, a iniciativa consistiu na promoção de atividades de lazer e recreação, tais como teatro com fantoches, experimentos nos laboratórios de fotografia e química, além de brincadeiras na piscina de bolinhas, cama elástica e outras atividades físicas aos pequenos.

O Dia da Inclusão contou com a participação voluntária de cerca de 30 alunos dos cursos de engenharia, arquitetura e urbanismo e direito da Unimep. Dentre eles, estavam as estudantes argentinas Lucrécia Olga Pastore, 21, e Daniela Berestan, 23, ambas do 10º semestre de engenharia de alimentos, que pela primeira vez atuaram em uma atividade dessa natureza.

Débora da Silva Souza, 25, aluna do 4º semestre de engenharia de alimentos e também uma das organizadoras, conta que a proposta inicial era promover o evento no dia das crianças, que foi transferido para novembro devido aos feriados. “Como o resultado foi muito positivo, planejamos criar um núcleo entre os estudantes da Unimep e demais interessados na promoção de ações recreativas e educativas junto às crianças do abrigo”, afirma Débora.

Participaram como organizadores do evento: a Pastoral Universitária do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep, as coordenações da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) e da Faculdade de Direito, bem como alunos e equipes dos Centros Acadêmicos (CA) de arquitetura e urbanismo, engenharia e direito do campus barbarense. O Dia da Inclusão
recebeu o patrocínio das empresas: Tio Palito Recreações, Academia Movimento e Saúde, Schincariol Ltda e Emfrila.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Ivan Moretti/Unimep Santa Bárbara