Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Mulher é lembrado com caminhada em Santa Bárbara

Dia da Mulher é lembrado com caminhada em Santa Bárbara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/02/2014 08h46, última modificação 26/04/2016 15h50
Promover o debate, compartilhar e disponibilizar informações sobre os direitos das mulheres são ações que serão incentivadas por alunos e funcionários da Unimep, durante a 4ª Caminhada Pela Paz e Superação da Violência Doméstica, em Santa Bárbara d´Oeste. O evento ocorre no sábado, 8, Dia Internacional da Mulher e tem a universidade dentre as instituições parceiras. Neste ano, o tema da caminhada é Maria da Penha, a Lei é Mais Forte!”. A atividade é gratuita e aberta à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

TRAJETO

A caminhada terá ponto de partida em frente à Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste (avenida Tiradentes, 1.061), às 8h. O trajeto é da avenida Monte Castelo até a Praça Central. Antes do início, os participantes receberão um café comunitário, que terá o envolvimento de alunos de distintos semestres do curso de engenharia de alimentos da Unimep.

Os estudantes irão preparar e distribuir lanches naturais aos participantes. Em seguida, haverá um alongamento. A iniciativa é organizada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (CMPDDM) de Santa Bárbara d´Oeste, em parceria com várias instituições. Na Unimep, os setores envolvidos são a Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a Pastoral Universitária do campus Santa Bárbara d´Oeste e a coordenação da graduação de engenharia de alimentos.

Segundo conta Ione da Silva, da Pastoral Universitária do campus Santa Bárbara e também presidente do conselho municipal, no local de chegada será instalada a tenda Maria da Penha, que oferecerá às mulheres serviços como: solicitações de mamografia, agendamento para exames preventivos, aferição de pressão, além de a exibição de filmes, no período das 8h às 14h.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/acervo Unimep