Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia de Ação de Graças - 2022

Dia de Ação de Graças - 2022

por Natalia Canteli publicado 23/11/2022 17h48, última modificação 23/11/2022 17h48

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (I Tessalonicenses 5.18)

Estamos celebrando mais um “Dia Nacional de Ação de Graças”, uma data especial e inspiradora para refletirmos a importância de desenvolvermos um coração e também atitudes cheias de gratidão.

Sabemos que vivemos tempos difíceis, com crises locais e mundiais que interferem em nossas vidas e famílias nas mais diferentes áreas. Em tempos difíceis é muito mais usual a lamentação, a murmuração, onde as dificuldades se sobressaem muito mais em relação às alegrias e bênçãos alcançadas.

Mas, com Deus no coração, devemos e podemos inverter essa lógica triste e passar a, mesmo em meio às lutas, exercer a prática da gratidão em nossas vidas. Quando passamos a buscar e encontrar motivos de gratidão, percebemos que passamos a experimentar um pouco mais de leveza, destacando que apesar de “dias sombrios” o sol continua a brilhar.

Como é bom viver a gratidão não apenas nos grandes acontecimentos, nas grandes vitórias, mas principalmente nos pequenos detalhes que às vezes passam até despercebidos por nós devido à intensa correria do dia a dia. Por isso, eu sempre falo que precisamos buscar em Deus a sensibilidade em nossos corações, pois um coração sensível terá mais facilidade para perceber, nos pequenos detalhes, a presença ajudadora de Deus e também de pessoas que tanto fazem bem para nós.

Por isso, queridos amigos e queridas amigas, vamos contribuir para um mundo melhor, onde as relações humanas possam ganhar mais cores e alegrias através da convivência com pessoas que amam a gratidão e saibam externar, por meio de ações de graças, a alegria e o reconhecimento em todas as circunstâncias e por tudo de bom que temos recebido.

Deus abençoe suas vidas e famílias e tenham um Feliz Dia Nacional de Ação de Graças.

Um grande abraço.

Rev. Vilquer de Melo Morais
Pastoral Escolar
Colégio Metodista União

registrado em: ,