Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Mundial da Saúde: alunos e professores orientam motoristas

Dia Mundial da Saúde: alunos e professores orientam motoristas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/04/2010 12h40, última modificação 26/04/2016 18h46

 Oitenta e seis caminhoneiros foram atendidos por alunos e professores da Faculdade de Ciências da Saúde durante essa quarta-feira, 7, na primeira edição do Saúde ao Volante. A iniciativa tem como proposta orientar motoristas sobre a importância dos cuidados com a saúde. A atividade, realizada no km 157 da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e que durou o dia todo, é em  comemoração ao Dia Mundial da Saúde.  O evento contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. 

Mais de dez ações preventivas e de orientação foram realizadas por alunos e docentes de fisioterapia, educação física e enfermagem.  Aos motoristas, eles falaram sobre os riscos de doenças coronarianas, aplicaram exercícios de relaxamento e de avaliação da flexibilidade e da força abdominal. Houve ainda, medição de cálculos do índice de massa corporal (IMC) e aferição de pressão arterial. 

Para o caminhoneiro Altair Anacleto, há 20 anos na profissão, a iniciativa é importante, principalmente para quem passa  longas horas ao volante. Márcio Ferreira da Conceição, caminhoneiro há 13 anos, diz que a iniciativa demonstra uma preocupação da Unimep com a comunidade.

NA PRÁTICA 

Segundo o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Olney Leite Fontes, a atividade alerta a comunidade sobre a importância do cuidado com a saúde, além de permitir que os estudantes se sintam satisfeitos e úteis. 

\"É um momento fundamental para a minha futura profissão, já que permite o contato direto  com a comunidade, além do apdendizado”, destaca a aluna do 5º semestre de fisioterapia Sofia Furlan. 

Confira outros momentos do evento na galeria de fotos abaixo:


Edição: Celiana Perina
Entrevistas: Camila Gusmão
Fotos: Fábio Mendes

Última atualização: 09/04/2010 

registrado em: