Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Nacional de Luta Antimanicomial é foco de palestra

Dia Nacional de Luta Antimanicomial é foco de palestra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/05/2010 08h58, última modificação 26/04/2016 15h46

O próximo dia 18 de maio é o Dia Nacional de Luta Antimanicomial. E para despertar na sociedade a consciência de inclusão de pacientes residentes há mais de dois anos em hospitais psiquiátricos, o curso de psicologia da Unimep promove a palestra O Serviço Residencial Terapêutico como um Direito à Inclusão Cidadã. O encontro ocorre a partir das 19h30, no Auditório Verde localizado no campus Taquaral da Unimep e é aberto a todos os interessados. A entrada é gratuita. 

Falam sobre o tema os profissionais do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, em Campinas, Veridiana Marucio, Marcos Antônio Costa e Paula Barione e os residentes André Luis Neri e José Ivanovich. 

Telma Regina de Paula Souza, coordenadora do curso de psicologia da universidade, conta que o curso sempre considera a data um dia de luta e busca promover discussões que contribuam para o avanço das conquistas da reforma psiquiátrica. 

“Ainda há muito a fazer. Nesse ano elegemos o tema do serviço residencial terapêutico, visto que a pauta política atual é a desinstitucionalização dos residentes de hospitais psiquiátricos, ou seja, aqueles que estão internados há mais de dois anos”, conta Telma. 

O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba e do Conselho Regional de Psicologia – Sub-sede Campinas. 

ANOTE – Dia Nacional da Luta Antimanicomial: O Serviço Residencial Terapêutico como um Direito à Inclusão Cidadã. Dia 18 de maio, às 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep (à rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Outras informações no fone (19) 3124-1501.

registrado em: