Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretor de ensino do Sírio-Libanês conhece laboratórios da Unimep

Diretor de ensino do Sírio-Libanês conhece laboratórios da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/10/2014 12h16, última modificação 26/04/2016 15h51
A Unimep recebeu nesta terça-feira, 30, a visita do Dr. Roberto de Queiroz Padilha, médico e diretor de ensino do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, e Gisleine Eimantas, assessora de ensino e gerente do projeto Escolas Médicas. Eles estiveram na Unimep para conhecer os laboratórios da Faculdade de Ciências da Saúde - Facis e outros espaços acadêmicos. Essa atividade é uma das ações previstas na parceria educacional entre a universidade e o Hospital Sírio-Libanês, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa. Após encontro na Reitoria, para a assinatura do convênio, do qual participaram o reitor da Unimep, prof.  Gustavo Alvim, o diretor da Facis, prof. Olney Fontes, a coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Rosana Teodori, e o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, prof. Josué Lazier, a comissão conheceu os laboratórios e a biblioteca do campus.

“Os espaços são excelentes. A Unimep possui todos os laboratórios da área básica, requeridos pelo curso de medicina, e que poderão ser utilizados para atender o currículo como o que vamos trabalhar. Vislumbramos grandes chances de que a gente venha a ser vencedor no edital. O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês ficou muito honrado por ter sido escolhido para essa parceria porque a Unimep é uma universidade com uma história importante no Estado de São Paulo. Além disso, tem todas as condições para nela se implantar um currículo tão moderno e ousado na formação de médicos para o país. O Hospital Sírio-Libanês apoia esta iniciativa e se sente honrado em estar junto com a Unimep para a montagem desse curso”, afirmou Roberto Padilha, ao longo da visita.

A parceria foi anunciada no último dia 26. As duas instituições unirão esforços para fazer a adequação do projeto acadêmico do curso de medicina às condições e critérios do MEC. O convênio também prevê o treinamento de professores e estágios para alunos, além de disponibilizar toda a “expertise” dos profissionais do hospital, dentre outras ações.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris