Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretor do campus Santa Bárbara participa de reunião na Câmara de Vereadores

Diretor do campus Santa Bárbara participa de reunião na Câmara de Vereadores

por Angela Rodrigues publicado 09/10/2019 02h00, última modificação 09/10/2019 19h52

O diretor do campus Santa Bárbara d´Oeste e coordenador do curso de engenharia mecânica, prof. Felix Eliecer Fonseca Felfli, participou no dia 17 de setembro de reunião promovida na Câmara de Vereadores de Santa Bárbara d´Oeste. Na oportunidade, o docente utilizou a tribuna livre da Câmara, para apresentar dados e informações relacionadas à universidade e sobre a Incubadora de Empresas “José João Sans”, resultado de convênio entre o município e a universidade.

A iniciativa de utilizar a tribuna livre ocorreu a partir de articulação da pastora Ione da Silva, da equipe da Pastoral Escolar e Universitária do campus Santa Bárbara d´Oeste da universidade, com o presidente do Legislativo, o vereador Felipe Sanches, que é ex-aluno do curso de direito da Unimep. O coordenador conta que a proposta, com a aproximação, é definir novas parcerias entre o município e a Unimep, dentre elas, a de desenvolver e empreender projetos de startups, empresas e outras iniciativas dentro da universidade. Segundo Flelfli, essas startups estão relacionadas à área de tecnologia para criar soluções às demandas da região.

“Nesse sentido, surgiu o convite para participar do encontro na Câmara e utilizar a tribuna para falar sobre as possibilidades como fator ativo de desenvolvimento socioeconômico do município e participação conjunta para treinamento e capacitação de novos profissionais”, destaca Felix.

PARCERIAS – Na utilização da tribuna, o docente mencionou brevemente a trajetória da Unimep, que nesse ano completa 55 anos de oferecimento dos cursos superiores, destacou os diferenciais da instituição e dos cursos oferecidos no campus Santa Bárbara d´Oeste. O coordenador acrescenta, também, que um dos principais objetivos com as novas parcerias está a de colaborar com o desenvolvimento tecnológico com o setor privado do município.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo pessoal prof. Felix Felfli