Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretor do Jornal de Piracicaba ministra palestra nesta quarta-feira,7

Diretor do Jornal de Piracicaba ministra palestra nesta quarta-feira,7

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/04/2010 10h23, última modificação 26/04/2016 15h46

O diretor do Jornal de Piracicaba, Marcelo Batuíra da Cunha Losso Pedroso, ministra palestra, nesta quarta-feira, 07, às 19h30, na sala Vermelha, do campus Taquaral da Unimep, aos    alunos do 7º semestre do curso de jornalismo.  Batuíra, que atualmente é o principal executivo do JP, fala sobre Desafios e Perspectivas da Gestão no Jornalismo Contemporâneo. A atividade ocorre no campus Taquaral da Unimep. 

A palestra integra a programação da disciplina gestão de empresas jornalísticas, ministrada pelo jornalista e professor Marcos Brogna, que tem como foco a análise das tendências na área de administração de veículos de comunicação. 

Segundo Brogna, as mudanças nas tecnologias da informação, com o avanço da Internet, têm exigido alterações profundas no gerenciamento dos meios de comunicação, principalmente por parte dos impressos. 

Batuíra deverá abordar as mudanças recentes implantadas no Jornal de Piracicaba, que incluem tanto alterações no impresso, como a criação de novos cadernos e alterações no projeto gráfico, quanto as iniciativas na área digital. O executivo ainda  abordará as relações entre jornalismo e publicidade e a necessidade de as empresas manterem elevado nível de profissionalização em todas as etapas de suas atividades. 


Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: Carol Quintanilha
Última atualização: 05/03/2010

registrado em: