Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretoria do DCE aposta em gestão com inovações para os alunos

Diretoria do DCE aposta em gestão com inovações para os alunos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/10/2009 19h46, última modificação 26/04/2016 15h45

A proposta de tornar o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Unimep mais conhecido por sua organização e responsabilidade pode até soar como ironia, pois no ambiente universitário este espaço tende a ser mais lembrado por sua posição revolucionária e crítica. No entanto, esta é a proposta da atual administração do órgão estudantil da Unimep. A equipe, empossada no final de junho, adotou uma série de medidas com o objetivo de tornar o segmento estudantil mais profissional.

O coordenador geral, Thiago Mader, afirma que a prioridade foi a qualificação dos bolsistas. “Nessa gestão, eles trabalham com objetivos como a elaboração de um projeto cultural por mês”, conta. Medidas como a digitalização de arquivos do DCE também estão em andamento. Além disso, bimestralmente a equipe elabora um relatório com os gastos efetuados pelo diretório e o apresenta à comunidade universitária. Os interessados em acompanhar o andamento das contas pode consultar os documentos, na sala do DCE, localizado no bloco 3 do campus Taquaral da Unimep.

INOVAÇÕES – Na busca de novas atividades, algumas parcerias deram frutos. “Fechamos cursos com a Self Idiomas para proporcionar aos estudantes aulas de francês no campus Taquaral, e alemão para os alunos de Santa Bárbara d’Oeste”, conta Rafael Gonzaga, coordenador de Ensino e Pesquisa de Extensão do órgão  estudantil. Também ocorre mensalmente no campus Taquaral, o Sebo Universitário, que traz livros de  bibliografia dos cursos.

Mas engana-se quem pensa que o DCE se preocupa apenas com a formação acadêmica dos estudantes. Mader afirma que está muito próxima a concretização de um antigo sonho da equipe. “Em março de 2010, queremos organizar os primeiros jogos intercursos. Queremos que os alunos dos campi Lins e Santa Bárbara venham para o Taquaral e se hospedem aqui. Será um processo importante de integração”, prevê.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes