Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diversidade marca a programação cultural do Centro Martha Watts em outubro

Diversidade marca a programação cultural do Centro Martha Watts em outubro

por Angela Rodrigues publicado 25/09/2016 02h00, última modificação 04/10/2016 14h34

De humor à literatura. De fotografia às artes plásticas. De moda à história. Em outubro, os visitantes do Centro Cultural Martha Watts encontram uma programação rica e diversificada.Na exposição permanente do Salão Universitário de Humor, da Unimep, a mostra Humor Animal! prossegue em cartaz até 31 de outubro. De insetos a dinossauros, de animais domésticos a bichos virtuais, o mundo animal recebe uma inusitada e bem-humorada homenagem com a mostra.

Fotografia

Na Sala Monet, o fotojornalista Alessandro Maschio reúne histórias de irmãos gêmeos na mostra MultiPlus. A iniciativa, inédita em Piracicaba, é integrada por 20 imagens de 50 x 70 cm, coloridas e preto e branco. Estão reunidos retratos e imagens espontâneas nos estilos lifestyle (estilo de vida) e documental de gêmeos idênticos e fraternos (formados a partir de dois óvulos). A exposição pode ser conferida de 6 a 25 de outubro.

História

Os 50 anos do curso de pedagogia da Unimep, completados em 2016, são lembrados com a exposição que reúne imagens, objetos e documentos, na Sala Da Vinci. O objetivo é resgatar os momentos marcantes da trajetória do curso, ressaltando as diferentes atividades que compõem a formação de professores. A mostra pode ser vista de 8 a 25 de outubro.

Moda

Moda e Mulher: Uma Janela Para o Interior é o tema do workshop que a consultora de moda e estilo Natália Miranda fará no dia 8, das 14h às 17h, na Sala de Oficinas. Unindo teoria e prática, o evento apresenta as principais ferramentas para construir, gerenciar e projetar boa aparência e confiança, além de facilitar esse caminho por meio de estímulos e temas sobre: a importância da imagem e o impacto da primeira impressão; como descobrir, valorizar, equilibrar seu tipo físico e harmonizar suas formas; estilo; truques de styling; ter só roupas que você ama e funcionem; utilizar a ilusão de ótica para atingir objetivos específicos; tendências, entre outros.

As vagas são limitadas para que haja uma espécie de workshop com consultoria individual. Inscrições e informações em nataliamiranda@gmail.com

Artes plásticas

De 13 a 28 de outubro, na Sala Irineu Guimarães, o público poderá conferir 51 obras na exposição Paralela 48º SAC – Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. A tradicional mostra é pontuada pela diversidade de conceitos, técnicas e linguagens. Segundo Eduardo Borges de Araújo, diretor da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, trata-se de “uma exposição arejada, sóbria, única”.

Literatura

Em outubro, o Encontro com a Literatura – Mestres da Literatura Fantástica traz como tema O Iluminado, de Stephen King. Organizado pela professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras da Unimep, o encontro acontece no dia 19, às 15h30, no miniauditório do CCMW. As inscrições gratuitas e podem ser feitas no ccmw@unimep.br. Há entrega de certificado.

Texto: Cristiane Sanches
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: Alessandro Maschio
Última atualização: 04/10/2016