Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Divulgada relação dos alunos aprovados em projetos de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico e inovação

por Angela Rodrigues publicado 12/07/2019 02h00, última modificação 12/07/2019 11h00

Foi divulgada, na segunda quinzena de junho, a relação dos alunos da Unimep contemplados com as 48 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC (CNPq) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI (CNPq). As pesquisas envolvem as áreas de humanas, exatas e vida, e serão realizadas de agosto de 2019 a julho de 2020.

Na área de exatas, 13 estudantes foram contemplados com bolsas em iniciação científica (PIBIC/CNPq) e quatro em projetos de iniciação científica em desenvolvimento tecnológico e inovação (PIBIT/CNPq). Os selecionados dão andamento aos trabalhos com professores dos cursos de engenharia química; engenharia de alimentos; engenharia de controle e automação; engenharia mecânica; pós-graduação em engenharia de produção; química; e arquitetura e urbanismo.

Na área de humanidades, 14 alunos foram selecionados para projetos de iniciação científica (PIBIC/CNPq), e prosseguem pesquisas com professores dos cursos de jornalismo; cinema e audiovisual; rádio, TV e internet; ciências econômicas; pós-graduação em administração; pós-graduação em educação e pós-graduação em direito.

Já na área de vida, 17 alunos participam de projetos de iniciação científica (PIBIC/CNPq) em cursos de fisioterapia; ciências biológicas; educação física; e pós-graduação em ciências do movimento humano.

Os projetos submetidos foram selecionados por comitê externo do CNPq, composto por professores da PUC-Campinas, Unisal, Esalq/USP e Unicamp. Mais informações sobre os aprovados e os projetos podem ser acessadas nesse portal http://www.unimep.br/iniciacao/index.php?fid=202&ct=11640.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues