Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Divulgados os premiados do 4º Salão de Fotografia Olho de Peixe

Divulgados os premiados do 4º Salão de Fotografia Olho de Peixe

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/11/2015 15h22, última modificação 26/04/2016 15h53

Kátia Daniela da Silva, com a foto Ingenuidades Aprisionadas, foi a vencedora do 4º Salão Universitário de Fotografia “Olho de Peixe” na categoria Público Interno, composta por alunos e ex-alunos do curso de fotografia da Unimep. Ela ganhou um livro da editora G.Gili e uma assinatura anual da revista Fotografe Melhor. No 2º lugar ficou Tuany Kempe Claudio, com a foto Circo e Luxo (foto capa); ela recebeu um livro G.Gili e um vale compra da Prisma Shop no valor de R$ 100. Camila Gandolfi (foto ao lado) levou o 3º lugar, com a foto Análogo e ganhou um livro GGili. A menção honrosa da categoria foi para Bruna Sayuri M. Inoue, com a foto A3, que recebeu um vale compra da Prisma Shop no valor de R$ 50.

Na categoria Público Externo, Renato Petean Marino foi o vencedor, com a foto intitulada Antecedências; ele ganhou um livro da Editora Europa e vale compra da Prisma Shop no valor de R$ 150. Danilo Chequito, com a imagem Molékula, ficou com o 2º lugar e levou um livro Europa e assinatura semestral da revista Fotografe Melhor. Fernando Monteiro Camargo, com a foto Banco, ficou na 3º colocação e ganhou um livro Europa. Lucas Jacinto recebeu a menção honrosa pela foto Uma Noite na Vila Loma e ganhou três meses de assinatura da revista Fotografe Melhor e os livros: Fotografe Paisagens e Natureza, Fotojornalismo 2015 e 47 Ideias Criativas para Fotografar.

Segundo o professor do curso de fotografia, Hugo Gimenes de Lima, o Salão de 2015 teve participação muito superior ao de anos anteriores pois foi acrescentada a categoria externa, que permitiu que pessoas fora do curso de fotografia concorressem com seus trabalhos.

EXPOSIÇÃO

Esses e outros 62 trabalhos selecionados, dos 153 fotos inscritas, podem ser visitados até a próxima segunda-feira, 23, no átrio da Biblioteca do campus Taquaral. Além disso, 25 fotografias foram escolhidas para uma exposição itinerante do Salão, que percorrerá cidades da região. Para conferir os selecionados e outras informações, acesse: http://bit.ly/1PygUkX . Acompanhe também o perfil no Instagram que possui imagens da cobertura do evento: https://www.instagram.com/suf_olhodepeixe/

Texto: Serjey Martins
Fotos: Tuany Kempe Claudio/Camila Gandolfi