Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente compõe júri do concurso Falling Wall Lab

Docente compõe júri do concurso Falling Wall Lab

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/08/2013 08h28, última modificação 26/04/2016 15h50

O docente e coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura da Unimep (SCPM), da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismpo (Feau) da Unimep, Klaus Schützer (foto), foi convidado, no último dia 16, para compor o júri do concurso Falling Wall Lab São Paulo que faz parte da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014 e irá acontecer no dia 9 de setembro, na capital paulista.

A iniciativa busca por projetos criativos e com maior impacto econômico, social ou ambiental para representar o Brasil em Berlim, na edição mundial do Falling Walls que será promovido em novembro. O evento foi criado pela Falling Walls Foundation de Berlim e organizado pela A.T. Kearney, empresa de consultoria nas áreas de manufatura e tecnologia da informação. 

Concurso - Jovens estudantes, mestrandos, doutorandos, profissionais, cientistas ou empreendedores com até 35 anos de idade podem inscrever projetos de pesquisa e inovação no Falling Wall Lab São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de agosto, no link www.falling-walls.com/lab. Os candidatos terão três minutos para apresentar, durante o evento, projetos que tragam novas abordagens de pesquisa, ideias de negócio inovadoras e iniciativas que envolvam questões socioambientais. O encontro acontece no auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbteriana Mackenzie, em São Paulo, das 18h às 22h. O vencedor irá representar o Brasil em Berlim, com todas as despesas de viagem pagas pela A.T.Kearney e ganhará um convite para acompanhar as apresentações de pesquisas de alguns dos mais importantes cientistas mundiais na Falling Walls Conference. 

\"Minha expectativa é poder contribuir efetivamente para a seleção das melhores propostas brasileiras que irão à  Berlim. Seria muito importante para o Brasil que essas ideias tivessem o potencial para chegar ao processo final de seleção e até mesmo ser selecionado como um dos melhores. Por outro lado, participar de um evento como este, é uma excelente oportunidade para ouvir novas propostas, novas ideias, que poderão trazer novos desafios para o trabalho que desenvolvo no SCPM”, aponta Schützer.

Dinamarca – No período de 10 a 24 desse mês, Schützer, também esteve em Copenhagen, na Dinamarca, onde participou da Assembleia Geral da Academia Internacional de Engenharia de Produção (Cirp), na qual é membro por indicação desde 2011. Além dele, apenas um professor brasileiro também faz parte do grupo.

Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 24/08/2013

registrado em: