Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente coordena Revista de Direito da Infância e da Juventude

Docente coordena Revista de Direito da Infância e da Juventude

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/09/2013 08h05, última modificação 26/04/2016 15h50
O docente de graduação e do mestrado em direito da Unimep, Richard Pae Kim (foto), é um dos coordenadores da mais recente publicação da editora Revista dos Tribunais, empresa incorporada à agência de notícia internacional Thomson Reuters. Trata-se da Revista de Direito da Infância e da Juventude, uma publicação oficial da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) de periodicidade semestral. O lançamento, em nível nacional, ocorreu em junho e os interessados podem adquirir o produto pelo site: http://www.rt.com.br/.

Inédita – Em sua primeira edição, a Revista de Direito da Infância e da Juventude reúne 15 artigos científicos e três relatórios de boas práticas. Com conteúdo interdisciplinar, relacionados à psicologia e sociologia, a revista trata do sistema de proteção à criança e ao adolescente e tem como público-alvo docentes e estudantes de direito, de educação, saúde e assistência social, além de juízes, promotores de justiça, defensores públicos, conselhos de direitos e tutelares, advogados e todos que atuam na área da infância e da juventude.

“A publicação é a primeira revista de direito da infância e da juventude, organizada pela Revista dos Tribunais. Não há dúvidas de que se pretende, além de um desenvolvimento científico da nova área do direito - denominada de direito da infância e da juventude - a disseminação dos julgados dos tribunais de todo o país, bem como o aprimoramento das instituições que compõe o sistema de justiça e o sistema de garantia de direitos”, aponta Kim. Há mais de dez anos o docente atua como juiz da infância e da juventude. Ele também é membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e é o primeiro vice-presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP).

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes