Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da Facen integra comissão assessora de área do Enade

Docente da Facen integra comissão assessora de área do Enade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/08/2011 09h27, última modificação 26/04/2016 15h45

Pela terceira vez consecutiva, a professora e diretora da Facen, Sandra Maria Boscolo Brienza, foi nomeada membro da Comissão Assessora de Área de Química do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A nomeação foi feita pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tânia Tuttman, por meio da portaria Nº 155, de 21 de junho de 2011.

A participação de Sandra na comissão a torna a única docente de uma universidade particular a compor o grupo de área de química. Além disso, a coloca no restrito grupo de 13 docentes vinculados a instituições particulares participantes das comissões, compostas predominantemente por professores de instituições federais e estaduais.

No total, são 13 comissões, cada uma com sete docentes, escolhidos pelo Inep a cada três anos. As comissões estão vinculadas à Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes) do Inep e terão as atividades encerradas seis meses após a data de divulgação oficial dos resultados do Enade 2011. Dentre as atribuições assumidas pelos componentes da comissão estão: participar de reuniões do Enade 2011, elaborar as diretrizes e as matrizes de prova para a avaliação dos cursos e propor o aprimoramento da avaliação por meio da elaboração do relatório final da comissão assessora.

Edição e texto
: Assessoria de Comunicação e Imprensa