Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da Facom ingressa na Associação Brasileira de Cinematografia

Docente da Facom ingressa na Associação Brasileira de Cinematografia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/05/2012 12h33, última modificação 26/04/2016 15h48

O professor da Faculdade de Comunicação da Unimep, João Paulo Miranda, que leciona nos cursos de graduação de rádio, TV e internet e cinema e audiovisual; e nos de graduação tecnológica: design gráfico e fotografia, é, desde abril, o mais novo componente da categoria de membros ativos da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), localizada no Rio de Janeiro. A nomeação de Miranda contou com o apoio de profissionais e diretores de fotografia como Hugo Kovensky, André Carvalheira e Otávio Coutinho, já que o ingresso na instituição para as categorias de membro ativo e membro efetivo ocorrem apenas por indicação. Na ABC, ele ocupará o cargo de diretor de fotografia.

O docente, que é o único professor da Unimep e também da região a ocupar um cargo na associação, conta que dentre as atribuições que assume, está a de coordenar e organizar palestras, eventos, simpósios e seminários dentre outras atividades relativas no segmento do cinema. “Além disso, será possível desenvolver mais trabalhos e atividades com a câmera Red Epic de resolução 5K, um equipamento com uma resolução oito vezes maior que o full HD (high definition)”, destaca.

ABC 

Fundada em 2000, a associação tem o objetivo de incentivar a troca de ideias e informações para democratizar e multiplicar o aperfeiçoamento técnico e artístico da área. Dela participam profissionais de todos os segmentos do cinema, principalmente diretores de fotografia. Além disso, a ABC também é uma das fundadoras do Congresso Brasileiro do Cinema, colabora com estudos técnicos visando a qualidade das projeções no país, e produz
obras para a cinematografia, em parceria com editoras distintas.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 01/052012

registrado em: