Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da pós em administração lança livro sobre carreira

Docente da pós em administração lança livro sobre carreira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/01/2012 12h44, última modificação 26/04/2016 15h48

Com conceitos teóricos, reflexões e exemplos sobre autoconhecimento, comportamento humano e processos de relacionamento existentes na trajetória profissional, a docente do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep, Yeda Oswaldo, apresenta a sua segunda obra. Intitulado Gestão da Carreira Profissional: uma Perspectiva Holística (Editora Livrus, 2011), o livro une teoria e prática para possibilitar às pessoas o entendimento e a transformação da própria carreira sob uma perspectiva holística. 

A obra é direcionada a profissionais e a todos que desejam planejar a carreira. Dentre esses profissionais, estão administradores, psicólogos, professores, pais e gestores em geral. A obra pode ser adquirida no site da editora: www.livrus.com.br ou no site da própria docente: www.yedaoswaldo.com.br. O valor do livro impresso é R$30 e do  e-book R$20. 


CONTEÚDO 

Com 150 páginas, o livro divide-se em três capítulos: A Dinâmica do Autoconhecimento; Comportamento Humano e Relações Interpessoais e Do Autoconhecimento ao Sucesso na Carreira Sob uma Abordagem Holística. Yeda conta que a iniciativa de produzir a obra nasceu da vivência nas consultorias empresariais, assessorias e outras instituições. Nelas, a autora observou as dificuldades enfrentadas por profissionais na compreensão de uma carreira de sucesso e as ações necessárias para conquistá-la. 

“Acredito que a base do sucesso é o autoconhecimento. Gosto muito de reproduzir a frase: “Não podemos prever o futuro, mas podemos planejá-lo”, para associá-la à importância de se utilizar uma abordagem holística em relação à carreira”, afirma. De acordo com a autora, o livro leva à jornada do autoconhecimento por meio da reflexão. “O indivíduo deixa de pensar na carreira como algo certo e acabado para entendê-la como uma conquista”, acrescenta. 


TRAJETÓRIA 

Ex-aluna da Unimep, na qual graduou-se em psicologia, Yeda ingressou como docente na instituição em 2009. É mestre em educação, também pela Unimep; doutora em psicologia pela Universidade São Francisco e possui curso de especialização em gestão de recursos humanos.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e divulgação
Última atualização: 12/01/2012

registrado em: