Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da pós em administração participa de seminário na França

Docente da pós em administração participa de seminário na França

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/04/2012 08h36, última modificação 26/04/2016 15h48

A professora Dalila Alves Corrêa (na foto a primeira à esquerda), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep, representou docentes e alunos do PPGA (Programa de Pós-Graduação em Administração) durante o  2º Transformare – Seminário de Pesquisa Franco-Brasileiro de Estudos Avançados Sobre Organizações, Inovação e Sustentabilidade. Promovido nos dias 18 e 19 de março, no Institute Superieur de Commerce (ISC) – School of Management Research Center, em Paris, na França, o Transformare é um centro de estudos criado e dirigido pelos pesquisadores brasileiros e franceses. 

O objetivo é promover debates interculturais sobre temas que abordam conceitos de inovação e desenvolvimento sustentável. A próxima edição do Transformare será nos dias 20 e 21 de junho, na Unimep, em comemoração ao aniversário de dez anos do programa de mestrado em administração.

“A participação da universidade na 2º edição do evento e a promoção do 3º Transformare na nossa instituição consolida esforços do coordenador do PPGA, o professor Antonio Carlos Giuliani, e de todo o grupo de docentes e estudantes na inserção internacional deste programa, colocando-os em posição de reconhecimento pelos demais pesquisadores de escolas nacionais e internacionais, bem como em conectividade com as discussões e questões de pesquisas interculturais”, destaca a docente.

RECURSOS HUMANOS 

Durante o seminário, a professora Dalila coordenou a seção intitulada Human Resource And Innovation (Recursos Humanos e Inovação) e expôs trabalhos sobre o tema qualidade de vida nas organizações brasileiras. De acordo com a docente, a aproximação do PPGA da Unimep com o centro de estudos ocorreu por meio do Grupo de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas (Geogep), liderado por ela, e que conta também com a participação da pesquisadora Isabella Vasconcellos, da FEI, uma das criadores e dirigentes do centro de estudos. 


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Banco de imagens e divulgação
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 17/04/2012

registrado em: