Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da pós-graduação em ciências do movimento humano participa de congresso internacional, realizado com o apoio da Unimep

por Angela Rodrigues publicado 10/04/2021 05h00, última modificação 09/10/2021 00h53

A professora Cinthia Lopes da Silva (foto ao lado), que atua no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep, participa entre os dias 10 a 13 de junho da 6ª Conferência Virtual Internacional de Educação Física e Ciências do Desporto.

Promovido no formato on-line, o congresso é organizado pelo Programa de Pós-Graduação da Universitas Negeri Jakarte, em parceria com a Fundação para a Saúde Global Community (GCH). O evento também conta com o apoio da Unimep.

Convidada especialmente para o congresso, Cinthia participará como palestrante convidada do Simpósio 2. Nele, ela apresentará palestra sobre o tema “Aulas de Educação Física no Brasil e tecnologia: um caminho para uma vida melhor e mais saudável”.

No total, o congresso internacional terá 10 simpósios, além das palestras principais.

OPORTUNIDADE – Além de atuar como palestrante convidada, Cinthia conta que também está incentivando alunos e professores da universidade a enviarem seus trabalhos acadêmicos para apresentação como comunicação oral e na modalidade pôster.

“O evento tem como base duas metas da Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-estar e Educação de Qualidade. Essa é uma oportunidade para a Unimep ser representada e participar dessa discussão. Aqui, ressalto também a representação dos Programas de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), dos quais faço parte. Além do apoio institucional da Unimep ao evento”, destaca a professora.

Os interessados em inscrever os trabalhos para participação no evento, podem encaminhar os projetos até o dia 23 de abril.

Saiba mais aqui: http://icpess2021-unj.id/

Texto:
Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo pessoal profª Cinthia Lopes da Silva e banco de imagens gratuito Freepik/JComp
Última atualização: 07.04.2021