Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da Unimep lança Nutrição e Pediatria: Aspectos Básicos

Docente da Unimep lança Nutrição e Pediatria: Aspectos Básicos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/08/2008 13h58, última modificação 26/04/2016 15h45

Dar orientações sobre a intervenção nutricional para crianças e adolescentes enfermos é a proposta do livro “Nutrição e Pediatria: Aspectos Básicos”, assinado pela professora do curso de nutrição Pollyanna Patriota e Sylvana de A. Barroz Luz. A publicação será lançada nesta sexta-feira, 9, no anfiteatro verde do campus Taquaral da Unimep durante as comemorações do Dia do Nutricionista. Além do lançamento, ao longo do dia, ocorrem palestras e minicursos com profissionais distintos. No campus Lins, a data será comemorada na segunda-feira, 1º de setembro. 

Em “Nutrição e Pediatria: Aspectos Básicos” o leitor irá encontrar também orientações com enfoque na introdução de novos alimentos no desmame, a diluição das fórmulas lácteas, a recuperação do paciente desnutrido grave, bem como as bases para acompanhamento do crescimento e desenvolvimento em pediatria. 

Segundo a autora, a publicação serve de apoio para aqueles que ingressarem no estágio em nutrição clínica (enfermaria/ambulatorial), assim como aos profissionais. A comissão editorial sugeriu que esta publicação fosse adotada também para alunos do curso de medicina e residentes em pediatria, assim como aos demais profissionais que atuam na terapia nutricional em pediatria.

A AUTORA

A autora é alagoana, graduada em nutrição pela universidade Federal de Alagoas (Ufal), mestre em saúde materno-infantil pelo Instituto Materno-infantil Fernando Figueira (IMIP) e doutoranda em saúde da criança e do adolescente pela Unicamp. Atuou como docente em nutrição na Ufal de 1999 a 2007. Dedicou-se ao estudo da nutrição em pediatria, sobretudo em má-nutrição (obesidade e desnutrição). 

Atualmente é professora no curso de nutrição da Unimep e do curso de pós-graduação em nutrição clínica do Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral (Ganep). Presta consultoria, atendimento clínico e organiza cursos e palestras sobre nutrição e qualidade de vida no ramo empresarial. Pollyanna também é pioneira na área de nutrition coaching no Brasil.

Última atualização: 28/08/2008

registrado em: