Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente de administração é vencedora do Prêmio Ethos

Docente de administração é vencedora do Prêmio Ethos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/10/2010 13h40, última modificação 26/04/2016 18h46

O trabalho de Ana Paula Dário Zocca, professora do curso de administração da Unimep, foi o vencedor da 10ª edição do Prêmio Ethos Valor na categoria mista e temática. A divulgação dos vencedores ocorreu na tarde desta quarta-feira, 6, em São Paulo. O concurso é nacional e promovido pelo Instituto Ethos e pelo jornal Valor Econômico, para trabalhos acadêmicos sobre responsabilidade social empresarial e sustentabilidade aplicada às empresas. 

Participaram da iniciativa 382 representantes de 168 universidades públicas e privadas, que inscreveram 283 projetos. Na categoria de Ana Paula, foram 13 os trabalhos concorrentes. A Unimep foi a única universidade privada da região a ter integrantes como finalistas nesta categoria.

Com a pesquisa A Origem do Comportamento Fraudulento entre Motoristas de Transporte Rodoviário de Cargas, a professora pesquisou por quatro anos as razões das fraudes cometidas neste segmento, a partir da análise do perfil do motorista de cargas, da vivência e da educação por ele recebida. Colaboraram com a pesquisa, o estudante do 2° semestre do curso de MBA (Master in Business Administration) em gestão e negócios da Unimep, Marcelo Schieus Zocca e os professores de pós-graduação em administração, Dalila Alves Corrêa, Valéria Rueda Elias Spers e Arsênio Firmino de Novaes Netto.

Além de receber um troféu e a assinatura do jornal Valor Econômico pela conquista, Ana Paula também terá o seu projeto publicado em livro. 


Edição e texto: Assessoria Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 07/10/2010

registrado em: