Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente de direito ministra conferência em Fórum Social Mundial

Docente de direito ministra conferência em Fórum Social Mundial

por Angela Rodrigues publicado 25/08/2016 08h00, última modificação 17/08/2016 17h33

A professora da Faculdade de Direito do campus Taquaral, Waleska Cariola Viana, foi uma das palestrantes do 7º Fórum Social Mundial das Migrações 2016, ocorrido na Faculdade Zumbi dos Palmares em São Paulo.

Durante o evento, do qual participou pela primeira vez como convidada, Waleska apresentou a palestra Conhecer para Reconhecer, que enfatizou o projeto social desenvolvido pela Unimep com as secretarias de Assistência Social das Prefeituras de Santa Bárbara d´Oeste e Piracicaba e por meio do qual é oferecido o curso de português para os haitianos residentes nesses municípios com visto humanitário. “Destaquei a importância desse primeiro passo de acolhimento para efetiva possibilidade de inclusão desses indivíduos na sociedade brasileira, experiência que deve ser difundida para outros municípios e servir de exemplo no acolhimento de imigrantes e refugiados no Brasil”, afirma Waleska.

A docente foi convidada pela professora Meire Márcia Paiva, do Grupo de Pesquisa sobre Sistemas Internacionais de proteção aos Direitos Humanos e Tribunais Penais Internacionais do Centro Universitário da Fundação de Ensino para Osasco (UNIFIEO).

A proposta dos organizadores do Fórum Social Mundial das Migrações, que nessa edição teve como tema Construindo Alternativas Frente à Desordem e a Crise Global do Capital, é fortalecer políticas públicas migratórias no Brasil, América Latina e outros países, além de propor ações concretas para melhorar as condições migratórias da atualidade.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 25/08/2016