Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente de fisioterapia apresenta palestra em simpósio

Docente de fisioterapia apresenta palestra em simpósio

por Angela Rodrigues publicado 10/10/2018 02h00, última modificação 15/10/2018 20h34

A professora do curso de fisioterapia da Unimep e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) da universidade, Daniela Garbellini, é uma das palestrantes do 1º Simpósio de Fisioterapia da Santa Casa de Piracicaba, que ocorre nos próximos dias 18 e 19 de outubro, das 8h às 17h, no Salão de Convenções do Hospital Santa Casa de Piracicaba.

No evento, Daniela irá apresentar a palestra Intervenção Precoce: Cuidado centrado na família. A atividade acontece no dia 19, das 11h10 às 12h10.

O simpósio tem entrada gratuita, mas os participantes podem colaborar com a doação de fraldas geriátricas. A iniciativa é realizada em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta (celebrado no último dia 13), e é direcionado aoalunos da graduação, fisioterapeutas e, também, aos profissionais de saúde em geral.

ESTUDO Daniela conta que o convite para participar como palestrante do simpósio, que é pioneiro, é decorrente de seu projeto de doutorado. “Este tema está sendo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano por meio de meu doutorado. Convidamos os hospitais que possuem UTI neonatal a participarem como parceiros, e, acredito que essa iniciativa tenha originado o convite, pois a Santa Casa foi o primeiro hospital que nos abriu a possibilidade de iniciar a captação de bebês para este projeto”, conta Daniela, que também é coordenadora de estágio da graduação de fisioterapia.

Ao longo da palestra, a docente irá abordar sobre a importância de estudar o tema prematuridade e o desenvolvimento destes bebês oriundos de UTI neonatal. “E, também, a necessidade de acompanhamento e estimulação do desenvolvimento por meio do movimento humano, tendo como protagonistas o bebê e sua família”, destaca ela.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens