Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente de história ministra curso para professores de Capivari

Docente de história ministra curso para professores de Capivari

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/10/2011 10h20, última modificação 26/04/2016 15h48

Futebol, Trabalho e Política é o tema do curso que o professor de história da Unimep, Uassyr de Siqueira, ministra no próximo dia 19, para docentes da rede estadual de educação de Capivari. A iniciativa, que ocorre das 9h às 17h, é promovida pela Diretoria de Ensino de Capivari, e direcionada apenas aos educadores vinculados à delegacia. O evento ocorre na sede da própria diretoria de ensino.

Segundo Siqueira, o responsável pelo órgão entrou em contato com a coordenação do curso de história da instituição para promover o evento, a partir da participação do docente. Sobre o tema da oficina, ele detalha: “o futebol pode ser uma porta de entrada para tratar de temas relevantes sobre a história do Brasil, tais como os conflitos étnicos e de classe que permearam as práticas do jogo na primeira metade do século 20, bem como o uso do esporte para a legitimação de regimes políticos, uso notório durante a Era Vargas (1930-1945) e no período da ditadura militar (1964-1985)”.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes