Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente de pós-graduação realiza curso online e compartilha vídeos sobre pesquisas

por Angela Rodrigues publicado 17/08/2020 02h00, última modificação 18/08/2020 14h35

A docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Unimep (PPG-CMH), Cinthia Lopes da Silva, participou entre os dias 6 e 23 de julho do curso Online Teaching in Internacional Higher Education.

A capacitação foi oferecida pelo Eurosci Network, rede acadêmica internacional que promove a cooperação interuniversitária por meio da tecnologia.

Foi a primeira vez que a docente participou do curso, realizado no formato online. Por meio dele, ela pode conhecer mais sobre o uso de equipamentos para aulas online; softwares e até exemplos de jogos como o PewDiePie’s Tuber Simulator, que simula a experiência de ser um youtuber profissional.

Além disso, também foram promovidos no curso debates sobre o atual modelo de educação superior online internacional (cursos de mestrado, doutorado, pós-doutorado, graduação etc), como forma de gerar trocas e conhecimentos também no sentido cultural, conhecendo as diferenças entre os sujeitos e seus modos de pensar.

“De imediato, fiz algumas melhorias em meus equipamentos, no ambiente onde ministro as aulas de modo remoto em decorrência da pandemia, e, também, fiz vídeos como forma de mostrar um dos cursos que ministro na universidade. Também produzi vídeo sobre uma pesquisa financiada pela Fapesp. Ambos são formas de promoção do meu trabalho e da Unimep. Acabei conhecendo as várias possibilidade que temos com a gravação dos vídeos, que podem ser ensinadas aos alunos também, além de ser meio de favorecer a dinâmica das aulas e da construção de conhecimentos”, pontua ela.

Clique aqui para conferir os vídeos produzidos pela professora:

Vídeo 1 – https://www.youtube.com/watch?v=B154WYqNodc
Vídeo 2 – https://www.youtube.com/watch?v=1wVUX4fEwJQ