Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente destaca ações do projeto Aceleradora de StartUps para a área da saúde

Docente destaca ações do projeto Aceleradora de StartUps para a área da saúde

por Angela Rodrigues publicado 04/05/2021 15h54, última modificação 04/05/2021 16h45

O projeto Aceleradora de StartUps da Unimep, criado na universidade em 2020 para  ampliar a formação acadêmica dos estudantes, foi destaque em entrevista veiculada na edição de janeiro/fevereiro da Revista da APM (Associação Paulista de Medicina) de Piracicaba.

Na publicação, o professor Daniel Luis Monaro, um dos coordenadores do programa e também atual gestor da Incubadora de Empresas de Santa Bárbara d´Oeste “José João Sans”, destacou detalhes sobre a idealização e os objetivos do projeto, que será implantado no campus Taquaral da Unimep, no segundo semestre desse ano.

A divulgação do programa em uma publicação da área da saúde ocorre pelo fato, de principalmente nesse momento de pandemia, a área da Saúde ser um dos setores que mais necessitam e ao mesmo tempo mais incentivam o desenvolvimento de tecnologia.“Precisamos cada vez mais de soluções pontuais para a área, com o desenvolvimento de aplicativos, softwares, sistemáticas e modelos de gestão que possam facilitar o desempenho dos médicos”, afirmou o professor (imagem à direita).

Além disso, também segundo Monaro, a Aceleradora de StartUps poderá ter projetos e iniciativas nesse segmento. “A aceleradora, com certeza, terá foco na área da Saúde, pois a gente entende que temos que criar um caminho e um meio para os profissionais da área. Espero que consigamos desenvolver bons projetos, desenvolvendo startups e modelos de negócio para a área”, pontuou o professor na entrevista à revista.

PROJETO – Além de servir como ferramenta de ensino para a formação dos universitários, o programa Aceleradora de StartUps também tem dentre os objetivos o de desenvolver atividades práticas de conhecimento em áreas específicas e oferecer oportunidades para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

O programa se integra às áreas de pós-graduação, extensão e ensino da universidade, além de se aproximar e fortalecer contato com representantes da comunidade empresarial e do poder público.

Para conferir a matéria completa sobre a iniciativa na Revista da APM, clique aqui: http://www.apmpiracicaba.com.br/upimg/revistas/149/1104_166-janfev-2021.pdf

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: capa Lucas Vasques/Unplash e interna: acervo pessoal prof. Daniel Monaro