Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente dos EUA fica 4 meses ministrando aulas no curso de jornalismo

Docente dos EUA fica 4 meses ministrando aulas no curso de jornalismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/03/2014 14h14, última modificação 26/04/2016 15h50

O curso de jornalismo, da Faculdade de Comunicação (Facom) da Unimep, recebe entre os meses de março e junho, a visita de Stephen C. Coon, professor da Greenlee School of Journalism and Communication da Iowa State University. A vinda de Coon, que tem o patrocínio da bolsa Professor Grant Fulbright Senior, dá aos alunos a oportunidade de trocar experiências e informações sobre as diversas áreas da comunicação. Uma recepção ao docente acontece nesta quarta-feira, dia 12, na Reitoria, com a presença do reitor da Unimep, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, do diretor da Facom, Belarmino César Costa, e de Marcelo Leite, da Assessoria para Assuntos Internacionais.

Durante os quatro meses, ele ministrará aulas em conjunto com os professores de jornalismo, além de realizar palestras voltadas às temáticas da área, como conceitos do jornalismo e teorias; jornalismo investigativo; jornalismo impresso e reportagem multimídia. Coon também irá ministrar um curso de 12 semanas de extensão universitária: “Journalism Challenges and Opportunities: How the Traditional Communication Landscape is Changing in the age of Millennials and Social Media” - Desafios e Oportunidades para o Jornalismo Contemporâneo: como a Paisagem da Comunicação está Mudando Com as Novas Gerações e Mídias Sociais.

O curso é destinado aos alunos com proficiência em inglês e ainda não possui datas e horários definidos. As vagas são limitadas e as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas até o dia 14 de março pelo e-mail prbotao@unimep.br  A divulgação dos selecionados será na segunda-feira, dia 17. Todos os participantes recebem certificado.

Segundo o coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão, a vinda do docente contribuirá para o conhecimento dos alunos sobre a comunicação mundial. “É uma oportunidade de troca de experiências, ele tem mais de 25 anos de ensino nos EUA, que tem um modelo de jornalismo importante para o mundo inteiro. Já viajou a diversos países e tem uma visão ampla de comunicação. É uma diversidade para intercâmbio de informações”, conta. Além das contribuições em salas de aula, Coon também participará de um grupo de pesquisas e de reuniões do conselho da Faculdade de Comunicação.

STEPHEN

Stephen C. Coon é consultor de comunicação internacional e docente da Greenlee School of Journalism and Communication da Iowa State University. Coon viaja ao mundo com workshops sobre novas mídias, social media, escrita para rádio, televisão e internet, jornalismo investigativo, política e relatórios de eleição, televisão e sociedade, tecnologia, entre outros.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris/Banco de imagens