Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente e alunas do PPGE participam de congresso em Portugal

Docente e alunas do PPGE participam de congresso em Portugal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/03/2014 08h28, última modificação 26/04/2016 15h51
A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Maria Guiomar Tommasiello, a Magui (foto), e a ex-bolsista da Iniciação Científica Pibic/CNPq (2012-2013) e aluna do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cristina A. Cruz Ortega estiveram na Universidade de Algarve e Escola Superior de Educação e Comunicação, em Faro, Portugal, entre os dias 2 e 5 de março, para participar do 15º Encontro Nacional de Educação em Ciências, intitulado Tendências Atuais em Educação em Ciências.

Magui e Cristina apresentaram o trabalho Os Diferentes Registros Semióticos e suas Relações na Prática Pedagógica de Professores de Física do Ensino Médio.

A docente ainda exibiu o trabalho Processos Discursivos na Aprendizagem e Construção do Conhecimento: Analisando uma aula de Física sobre Queda Livre, com a ex-bolsista Michelle Oliveira da Cunha. A professora conta que o congresso possibilitou o debate de ideias sobre questões de ensino-aprendizagem de física e o contato com outros pesquisadores que se identificam com a temática e o conhecimento de outras realidades e temas.

Texto: Stefanie Araújo

Fotos: Fábio Mendes/Banco de Imagens