Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente e assessora de Relações Internacionais da UNIMEP visitam Universidade na Romênia

por Admin publicado 23/06/2022 16h34, última modificação 23/06/2022 16h36

Entre os dias 06 e 10 de junho, o professor Dr. Thel Monteiro do PPG em Administração e Marina Martin, Assessora de Relações Internacionais da UNIMEP, estiveram em visita à universidade parceira Stefan Cel Mare, em Suceava, na Romênia.

A parceria teve início em 2019, a partir da rede de cooperação entre universidades Eurosci Network, e por meio dela a UNIMEP recebeu uma bolsa para dois funcionários visitarem a universidade pelo Erasmus+, um programa da União Europeia de apoio financeiro a modalidades de intercâmbio entre universidades europeias e parceiros de outros continentes.

Durante a visita, o Professor Thel ministrou uma aula sobre estratégias de marketing e fatores críticos de sucesso que envolvem o valor total do cliente durante o período de seu relacionamento com a empresa, para a turma híbrida do PPG em Turismo daquela instituição de ensino.

Os alunos e a professora demostraram estar interessados no assunto e logo em seguida a professora já o convidou realizar algumas ações conjuntas, como o oferecimento de um workshop on-line para o PPG em Turismo e também a participação no grupo de pesquisa do PPG.

Marina pôde conhecer como funciona a Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Stefan Cel Mare, bem como explicar como funciona esse setor na UNIMEP. A partir das trocas sobre o funcionamento dos setores, as atividades desenvolvidas, as possibilidades de ações internacionais das universidades e de seus respectivos países, foi possível para ambas as universidades aprender e melhorar suas práticas.

Além disso, Marina e Thel fizeram uma apresentação sobre a UNIMEP para um grupo de professores, dentre os quais alguns já manifestaram interesse em conhecer a universidade e desenvolver pesquisa e projetos em parceria. No restante do tempo, a professora Angela da Faculdade de Economia, a anfitriã dessa visita, levou-os para conhecer as instalações da Universidade Stefan Cel Mare e alguns pontos turísticos da cidade de Suceava e região.

Os funcionários administrativos e docentes da UNIMEP puderam expandir relações de parceria e atividades acadêmicas com a Universidade Stefan Cel Mare. Outras ações de igual relevância ainda podem ser desenvolvidas, uma vez que a parceria estabelecida entre ambas as universidades pode ser aprofundada.

registrado em: ,