Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente é eleito coordenador de Conselho Municipal Sobre Álcool

Docente é eleito coordenador de Conselho Municipal Sobre Álcool

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/04/2016 08h07, última modificação 26/04/2016 15h53

Ismael Forte Valentin, docente da Faculdade de Ciências Humanas e coordenador do grupo de área de ciências da religião da Unimep, foi eleito coordenador da mesa diretora do Conselho Municipal Sobre Álcool e outras Drogas (Comad) de Piracicaba. O docente foi eleito com os novos integrantes que irão compor a mesa diretora do órgão para a gestão 2016-2018. Também representando a Unimep, foi definido como suplente de Valentin nesse órgão, o pastor Luiz Rodrigues Barbosa Neto, que atua na Pastoral do campus Taquaral.

O Comad é um órgão deliberativo e consultivo que promove ações conjuntas na  elaboração de políticas públicas para as áreas de prevenção de drogas, bem como tratamento, recuperação e reinserção social, e dedica-se ao desenvolvimento dessas políticas públicas no âmbito municipal para a redução do uso de drogas. Os novos integrantes foram eleitos em março, a partir da indicação de instituições, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades terapêuticas e universidades públicas e particulares.

Dentre as principais atribuições de Valentin nesse órgão estão dirigir, coordenar e supervisionar as atividades do Conselho; requisitar informações e iniciativas necessárias à execução das atividades; estabelecer convênios e promover intercâmbio técnico, cultural e científico com órgãos do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, com órgãos internacionais e setores da administração pública, relacionados ou especializados em drogas, dentre outras ações.

Valentin conta que para 2016, “há duas pautas principais a serem trabalhadas: a implementação do plano de atenção ao usuário de álcool e outras drogas junto ao poder público e a sociedade civil e a realização da 16ª Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas, para os dias 22 a 24 de junho”.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes