Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Sílvio Roberto Ignácio Pires lança 3ª edição de livro sobre gestão da cadeia de suprimentos

por Angela Rodrigues publicado 27/10/2016 05h00, última modificação 31/10/2016 10h37

O livro Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Conceitos, Estratégias, Práticas e Casos, de autoria de Sílvio Roberto Ignácio Pires, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep ganhou nova versão. A 3ª edição da obra, revisada e atualizada, foi lançada em setembro.

Voltado a alunos de graduação e pós-graduação de administração de empresas, engenharia de produção, logística e outros profissionais interessados no tema, o  lançamento já está à venda no site da editora: http://www.grupogen.com.br/sociais-aplicadas A versão impressa está disponível ao valor de R$ 116,00. Já no formato e-book, disponível por meio da plataforma VitalSource Bookshelf, o valor é R$ 98.

Com 340 páginas e editada pela Editora Atlas-GEN (Grupo Editorial Nacional), a obra inclui novas e relevantes temáticas, na última década, no contexto da gestão de cadeias de suprimentos, tais como: gestão de risco em cadeias de suprimentos, sustentabilidade em cadeias de suprimentos e uso de computação nas nuvens em cadeias de suprimentos, dentre outras.

De acordo com o docente, trata-se de um livro pioneiro e líder em vendas na área de gestão da cadeia de suprimentos no Brasil.  “A nova edição também traz a atualização de casos de sucesso na área, tal como o consórcio modular da fábrica de caminhões e chassis de ônibus da VW-MAN em Resende e seus vinte anos de operações. Apresenta também seis questões para discussão no final de cada um de seus oito capítulos”, destaca o professor, que lançou a primeira edição do livro em 2004.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Edição: Celiana Perina