Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente lança livro sobre marketing do mercado de luxo

Docente lança livro sobre marketing do mercado de luxo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/11/2014 09h37, última modificação 26/04/2016 15h51

A obra Marketing do Mercado de Luxo, de autoria do professor Antonio Carlos Giuliani, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep, em parceria com sua filha Ana Francisca, será lançada nesta quinta-feira, 27, às 20h, no Anfiteatro do bloco 7, do campus Taquaral. O livro poderá ser adquirido no local por R$ 50. O valor alcançado com as vendas será repassado para Associação Ilumina, organização sem fins lucrativos que trabalha em prol do diagnóstico precoce do câncer.

O livro é resultado de trabalho de conclusão  de graduação, cursada na Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba,  de Ana Francisca. Em seis capítulos, eles analisam o mercado de luxo, suas expectativas, tendências, comportamentos e oportunidade como nicho de mercado; além de apresentar um composto de marketing característico do mercado de luxo e descrever o perfil do consumidor de luxo, abordando suas preferências e estilo de vida.

De acordo com os autores, os bens de luxo são produtos e serviços com comportamentos muito específicos no mercado e o uso correto do marketing contradiz as regras do marketing de consumo de massa.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação