Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente ministra palestra sobre inovações em redes de computadores

Docente ministra palestra sobre inovações em redes de computadores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/01/2015 14h58, última modificação 26/04/2016 15h52

Samuel Henrique Bucke Brito, docente e coordenador dos cursos de graduação e da especialização em redes de computadores da Unimep, da Faculdade de Comunicação, atuará como um dos palestrantes da Campus Party, evento que reúne milhares de apaixonados por tecnologia, entretenimento digital e inovação. Promovido entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no Expo Imigrantes, em São Paulo, o Campus Party está na 8ª edição, e nele, Samuel Brito falará sobre Novos Paradigmas de P&D na Área de Redes.

A palestra do docente ocorre no dia 6 no período da manhã, no palco Netuno, e terá transmissão ao vivo pelo site do NIC.br (www.nic.br), o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.

É a segunda vez consecutiva que Brito participa do Campus Party como palestrante convidado pelo NIC.br. Conforme conta, ele apresentará duas propostas inovadoras na área de redes de computadores que atualmente são “hot topics de pesquisa nas universidades, especificamente no que diz respeito ao conceito de SDN (Software-Defined Networking) e NDN (Named Data Networking).

“O paradigma SDN está em amplo crescimento inclusive nas indústrias com casos de sucesso de implantação em operadoras de telecomunicações e data-centers. O conceito futurista de NDN propõe um novo paradigma orientado para conteúdo em substituição ao atual TCP/IP”, afirma o coordenador.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes