Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente norte-americano visita Unimep e propõe parceria

Docente norte-americano visita Unimep e propõe parceria

por Angela Rodrigues publicado 05/04/2018 02h00, última modificação 05/04/2018 14h42

Com a visita do professor norte americano Michael Stoica à Unimep, ocorrida em fevereiro, alunos dos cursos de letras inglês, negócios internacionais e relações internacionais da universidade  poderão participar de atividades distintas resultado de parceria com a Washburn University, localizada no Estado do Kansas, Estados Unidos.

Docente da Washburn University, Stoica esteve na Unimep pela primeira vez e participou de recepção com as coordenadoras das graduações de letras inglês, Samira Kraide; negócios internacionais, Aline Gisele Zanão Benatto, e relações internacionais, Fabíola Cristina Ribeiro de Oliveira. Acompanharam também o encontro a professora do curso de letras inglês, Cynthia Beatrice Costa; a coordenadora de Graduação da Unimep, profa. Cláudia da Silva Santana, e a gerente de relações internacionais, Vanessa Martins.

De acordo com Bruna Deritti, supervisora do Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução (Celtra) da universidade, a passagem de Michael Stoica no Brasil tem o objetivo de contatar professores e coordenadores interessados em parceria para o oferecimento de disciplina conjunta para alunos de graduação.

A Washburn University já mantém convênio com instituições da China e da Bélgica e deseja estender a iniciativa a países da América Latina. A principal disciplina oferecida atualmente é “International Business Experience”, que possibilita aos alunos o contato e o trabalho com pessoas de outros países.

A iniciativa será desenvolvida por meio de várias etapas. Também segundo Bruna, as ações serão realizadas por meio de vídeo chamadas e podem incluir visitas presenciais em um dos países conveniados.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo pessoal professora Aline Benatto