Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente fala sobre desafios no uso do solo

Docente fala sobre desafios no uso do solo

por Angela Rodrigues publicado 19/05/2016 02h00, última modificação 19/05/2017 12h13

A profª Renata Helena da Silva Bueno, que ministra as disciplinas Direito Ambiental Urbanístico e Direito Processual Civil na Faculdade de Direito do campus Taquaral da Unimep, ministrou o minicurso Desafios e Perspectivas para Empresas no Uso e Ocupação do Solo na 2ª Feira da Sustentabilidade – Compartilhando Novas Leituras e Inspirações.

A 2ª Feira de Sustentabilidade foi idealizada e promovida pela Casa do Marquês, Casa da Floresta Assessoria Ambiental e Instituto Casa Floresta, fundamentada em quatro eixos temáticos: Gestão para Municípios Sustentáveis, Tecnologias Sociais, Sustentabilidade Empresarial e Construções Sustentáveis. Foi a primeira vez que a docente participou da iniciativa, que foi gratuita e teve como proposta inspirar as pessoas para que elas possam intervir ativamente na transformação do espaço ao seu redor e de si mesmas.  

No minicurso, Renata deu enfoque aos dispositivos legais existentes nas políticas públicas e o alcance destes como alavanca ou entrave à atividade empresarial. “Abordei, ainda, a possibilidade de acordos setoriais (poder público, iniciativa privada e sociedade civil) envolvidos no processo de desenvolvimento urbano rumo a cidade mais sustentável”, afirmou a docente. Renata também destacou que as atividades e os eixos temáticos desenvolvidos tiveram o propósito de contribuir com experiências no âmbito da gestão pública e privada em face da urgência na união de esforços em busca de um desenvolvimento sustentável efetivo.

A iniciativa contou com o apoio de várias empresas e instituições, dentre as quais a Unimep.


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal
Edição: Celiana Perina
Última atualização: 13/06/2016