Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente participa da abertura do Ano da Alemanha no Brasil

Docente participa da abertura do Ano da Alemanha no Brasil

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/05/2013 14h18, última modificação 26/04/2016 15h49

Convidado pela Embaixada da Alemanha no Brasil, o docente Klaus Schutzer (foto), coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura da Unimep (SCPM), da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau), participa nesta quarta-feira, 15, da abertura do Ano da Alemanha no Brasil 2013-2014. O evento ocorre no Palácio Guanabara e no Windsor Florida Hotel, no Rio de Janeiro, e contará com a presença do presidente da Alemanha, Joachim Gauck, e da presidente do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad), Margret Winternmantel.

Eventos – A participação do professor para eventos oficiais da Alemanha no Brasil ocorre pelo fato de o mesmo de ter sido bolsista do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa) e Daad, no período em que cursou doutorado em engenharia mecânica pela Technische Universität Darmstadt, na Alemanha. “Tenho trabalhado bastante próximo a órgãos como AHK (Câmara de Comércio Brasil-Alemanha), VDI (Associação de Engenheiros Alemães) e Daad. Inclusive, o Seminário Internacional de Alta Tecnologia, que acontece na Unimep, em outubro, também está inserido dentro desta programação conjunta com a Alemanha”, conta Schutzer.

Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes