Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente participa de reunião da Anvisa sobre consumo de suplementos

Docente participa de reunião da Anvisa sobre consumo de suplementos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/07/2015 13h00, última modificação 26/04/2016 15h52

Por meio da docente do curso de nutrição Nailza Maestá, a Unimep estará representada em Brasília em reunião da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Ministério da Saúde. A reunião ocorre no próximo dia 16 de julho para discutir e construir novas propostas para a resolução que regulamenta a orientação ao consumo e venda de suplementos alimentares no Brasil. O evento ocorre das 10h às 17h, no auditório da Anvisa, em Brasília.

Mestre em fisiopatologia em clínica médica e doutora em ginecologia e obstetrícia, com experiência na área de nutrição com ênfase em metabolismo e nutrição, Nailza foi convidada a participar do evento como especialista na área de nutrição esportiva. A docente já recebeu convites anteriores da Anvisa e do Ministério da Saúde e participou do grupo de trabalho para a resolução “Alimentos para Atletas” homologada sob Nº18, em 2010.

Neste atual grupo de trabalho, criado para aprimorar a resolução, a docente participa de discussão de proposta inicial para definir o regulamento técnico que tratará dos requisitos gerais sobre suplementos alimentares, tais como nutrientes, substâncias bioativas, ingredientes nutricionais e aditivos alimentares autorizados, dentre outros.

Texto: Angela Rodrigues
Foto: acervo pessoal
Coordenação e edição: Celiana Perina
Data: 13/07/2015

registrado em: