Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente SBO coordena Fórum da Ciência e Tecnologia

Docente SBO coordena Fórum da Ciência e Tecnologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/10/2011 09h08, última modificação 26/04/2016 15h48

A docente da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep Taís Helena Lacerda, que também preside o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCT), foi uma das coordenadoras do 1º Fórum Sobre Desafios Para a Ciência e Tecnologia no Município de Piracicaba, ocorrido no último dia 18. A iniciativa foi a primeira promovida pelo conselho, que é vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e teve o objetivo de
desenvolver atividades relacionadas a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento encerrou-se ontem, 23, em mais de 700 instituições ligadas a ciência e tecnologia de todo o Brasil.

Do fórum participaram aproximadamente 120 representantes de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT), empresas, entidades e profissionais envolvidos com o desenvolvimento tecnológico local, que acompanharam palestras ministradas pelo prefeito municipal Barjas Negri; por Sérgio Robles Reis de Queiroz, componente da diretoria científica da Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo), e Eduardo Barbosa Sakemi, superintendente de tecnologia e educação do Centro de Integração Empresa Escola. 

Segundo a docente, o encontro serviu para disseminar informações sobre ciência e tecnologia, privilegiar um espaço de debates sobre os rumos dessas áreas em Piracicaba, além de demonstrar potencialidades e desenvolvimento de parcerias estratégicas entre ICTs e empresas do município. Em novembro, será promovida uma reunião com os envolvidos na organização da iniciativa, para a avaliação dos resultados.

O evento contou com o apoio da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras).

Edição e Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 24/10/2011

registrado em: